Praia, serra e sertão são destinos turísticos do Litoral Oeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A pouco mais de 140 km de Fortaleza, no Ceará, Itapipoca é conhecida internacionalmente como a cidade dos três climas. Isso porque o município do Litoral Oeste reúne em seu território praias, serras e o sertão. A partir dessa característica única, Itapipoca aposta em um turismo diversificado: o ecoturismo, turismo histórico e arqueológico, entre outras opções oferecidas aos visitantes. O setor de serviços, que inclui a atividade turística, é o que mais participa no PIB do município, com representação de mais de 73% na atividade econômica total da região.

AInda no Litoral Oeste, o município de Amontada também é destaque no turismo com diversidade de destinos litorâneos. São as praias de Pedra Comprida, Icaraí de Amontada, de Jiqui, de Moitas e da Enseada dos Patos. Além disso, o município localizado a 180 km de Fortaleza conta com outros atrativos turísticos como as salinas, a barragem sobre o rio Aracatiaçu e o açude Iracema.

Os ventos, na praia de Icaraí de Amontada, sopram a favor dos que procuram condições naturais adequadas para a prática de esportes como o windsurf e o kitesurf. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.