Blog do Lauriberto: Lançado o MoveCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) lançou nesta terça-feira (23 de novembro de 2021), em parceria com a TrendsCE, o Move Ceará (MoveCE). A iniciativa objetiva estimular o fortalecimento da Economia Cearense e contribuir para a retomada do Crescimento Econômico no Estado com geração de emprego e renda neste momento de superação da Pandemia do Coronavírus. 

O lançamento, realizado no Auditório Murilo Aguiar, da ALCE, contou com as presenças:

  • Presidente da ALCE, deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
  • Presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa, deputado estadual Tin Gomes (PDT).
  • Deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB).
  • Deputado estadual Renato Roseno (PSol)
  • CEO da TrendsCE, Marcos André Borges.
  • Secretário cearense do Meio Ambiente, Artur Bruno.
  • Representantes do Setor Produtivo Cearense, Colombo Cialdine e Paulo André. 

O MoveCE ouvirá representantes do setor produtivo das 14 macrorregiões do Estado, para identificar as principais demandas e programar ações que colaborem com melhorias para o Cenário Econômico Pós-Pandemia.

Evandro Leitão ressaltou a importância da parceria entre Poder Público e iniciativa privada na construção de pontes que atendam com eficiência aos principais gargalos enfrentados no contexto atual. 

– Hoje nós temos mais de 60% da população cearense com esquema vacinal completo. Assim, já iniciamos o processo de retomada do crescimento econômico do Estado e, para isso, é importante que nós possamos ouvir todo o setor produtivo. Por meio dessas escutas, vamos apresentar documento para o Poder Executivo a fim de que ações sejam implementadas, e que possamos o quanto antes estarmos na vanguarda da economia do Nordeste, gerando sobretudo emprego e renda para o povo cearense”, explicou o presidente da ALCE.

Tin Gomes – Participei na manhã desta terça-feira (23) do lançamento do MoveCE, uma iniciativa criada para promover diálogos e articulações visando fortalecer ainda mais a economia cearense pós-pandemia. Estive junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e do CEO da TrendsCE, Marcos André. O Projeto ouvirá representantes do setor produtivo das 14 macrorregiões do Ceará, conhecendo as demandas e seus principais gargalos, com o intuito de acelerar o crescimento econômico e a geração de empregos. Diagnosticamos inicialmente que algumas dessas demandas podem ser resolvidas com iniciativas legislativas ou a partir de uma articulação junto ao Executivo. Seguimos na luta para que a economia cearense siga prosperando”, destaca Tin Gomes (foto).

Plataforma – O MoveCE envolverá o desenvolvimento de um site para divulgação e registro das ações do projeto, com produção de diversos conteúdos, dentre os quais estão matérias, levantamentos, infográficos, além dos manifestos com os principais pontos de discussão e encaminhamentos de cada macrorregião do Estado. 

O calendário nas macrorregiões envolve encontros nos municípios de:

  1. Juazeiro do Norte (Cariri).
  2. Iguatu (Centro Sul).
  3. Fortaleza (Grande Fortaleza).
  4. Aracati (Litoral Leste).
  5. Camocim (Litoral Norte).
  6. Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu).
  7. Baturité (Maciço de Baturité).
  8. Tianguá (Serra da Ibiapaba).
  9. Quixeramobim (Sertão Central).
  10. Canindé (Sertão de Canindé).
  11. Crateús (Sertão de Crateús).
  12. Tauá (Região dos Inhamuns).
  13. Sobral (Zona Norte).
  14. Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe).

Com informações da Agência de Notícias da ALCE e foto de Júnior Pio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.