MOVE CE: Assembleia e TrendsCE realizam primeiro encontro de agentes estratégicos da Grande Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Primeiro encontro da agenda colaborativa reunirá os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião Grande Fortaleza, formada por 19 municípios.

A Assembleia Legislativa realiza na próxima terça-feira (14/12), em parceria com a Trends CE, o primeiro encontro do MOVE CE, iniciativa que promove diálogos e articulações que visam fortalecer a economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento com geração de emprego e renda no Estado. O evento ocorre a partir das 15 horas no auditório Murilo Aguiar, com a presença dos principais atores e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião Grande Fortaleza.

Fruto da parceria entre o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia e TrendsCE, o MOVE CE tem o objetivo de revisitar importantes planos de desenvolvimento econômico em execução no Ceará. “O projeto auxilia o Conselho a qualificar o debate dos parlamentares em temas específicos do desenvolvimento econômico do Ceará”, salientou Luiza Perdigão, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL CE.

A escuta qualificada do setor produtivo, de acordo com Luiza, ajuda a identificar novas demandas surgidas com a pandemia e que comprometem o crescimento econômico e a qualidade de vida dos cearenses. “O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará entende o diálogo como uma estratégia que pode contribuir com a articulação para o atendimento de demandas já identificadas, mas que ainda não tiveram solução”, apontou a secretária.

Ao longo de 14 encontros, a iniciativa ouvirá os principais agentes estratégicos e atores do Estado em cada macrorregião cearense. O primeiro deles ocorrerá na Região de Planejamento Grande Fortaleza. Os municípios de Juazeiro do Norte (Cariri), Iguatu (Centro Sul), Fortaleza (Grande Fortaleza), Aracati (Litoral Leste), Camocim (Litoral Norte), Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu), Baturité (Maciço de Baturité), Tianguá (Serra da Ibiapaba), Quixeramobim (Sertão Central), Canindé (Sertão de Canindé), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Sobral (Sertão de Sobral) e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) também sediarão os encontros macrorregionais.

Serviço
Primeiro Encontro MOVE Ceará – Macrorregião Fortaleza
Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa (Rua Barbosa de Freitas, 2674, Dionísio Torres, Fortaleza)
Data: 14 de dezembro de 2021
Hora: 15 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.