O que o Move CE precisa fazer para movimentar as autoridades do Estado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tin Gomes, presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, tem a resposta exata quando reflete sobre como movimentar as autoridades do Estado na pavimentação do Move CE. Segundo o presidente, “no momento, a preocupação com a questão da pandemia ainda continua em destaque. Não podemos relaxar e, justamente nesse período, redobramos a segurança sanitária e os cuidados com a Covid-19. Esse é o primeiro passo”, explica.

Depois, ele destaca que, ao avançar para 80% da vacinação, é preciso apontar quais são as principais sequelas que a pandemia trouxe ao setor da indústria, turismo, agropecuária etc. “Imaginemos grande parcela da população vacinada. Depois disto, estudamos as regiões e montamos o que tem de falha em cada uma. Esse documento une e aproxima as autoridades. Sabendo que vamos transformar em lei, levando posteriormente ao Governador do Estado, garantimos uma união e atenção redobrada. Independentemente do Governador, as leis que vão nascer deste documento seguem em progresso”, conta.

Tin lembra que, além da plataforma registrando todas as 14 macrorregiões, será possível entender o pós-pandemia da melhor forma possível, usando, como atrativo, para as autoridades a promessa de que, com este trabalho produtivo, “as coisas vão melhorar e o que quebrou nós vamos consertar. É a motivação certa para que todos trabalhem juntos, desde o político e empresário até o pessoal que se virou com o seu próprio pequeno negócio para sobreviver na pandemia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.