[Portal In] Assembleia Legislativa promove debate com setor produtivo da Região do Cariri

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O segundo encontro regional do Move Ceará acontece na próxima terça-feira (11), às 10 horas, no município do Crato. Estarão reunidos, no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião do Cariri, formada por 29 municípios.

O Move Ceará é uma iniciativa que promove o diálogo e a articulação visando fortalecer a economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento com geração de emprego e renda no Estado. Todo o levantamento estratégico das macrorregiões do Ceará estará disponível na plataforma Move Ceará (www.movece.com.br), que agrupa o acervo completo de notícias e materiais acerca dos trabalhos em desenvolvimento no Estado.

Com uma área territorial de mais de 17 mil km², localizada no Sul do Ceará, a Macrorregião do Cariri reúne o segundo maior quantitativo populacional do Estado (11,30%), ficando logo atrás da Macrorregião Grande Fortaleza (44,67%). A região tem participação em 7,62% do PIB do Estado, de acordo com estudo divulgado pelo Ipece e pelo IBGE, em 2019.

Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, e a Trends CE, o Move Ceará tem o objetivo de revisitar importantes planos de desenvolvimento econômico em execução no Ceará. A iniciativa promove a escuta ativa dos principais agentes estratégicos e atores do Estado a partir da realização de 14 encontros, um em cada macrorregião cearense.

Nesta etapa do projeto, a Assembleia Legislativa, a Trends CE, parceiros e atores de cada macrorregião farão reuniões para traçar planos e metas capazes de promover resultados de impacto na economia cearense a partir da identificação dos setores prioritários de cada macrorregião. Turismo, logística, saúde e agronegócio serão os setores discutidos de forma prioritária, no encontro regional com o setor produtivo do Cariri.

Fonte: Portal In

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.