O Move Ceará, projeto da assembleia legislativa do Ceará e da plataforma de negócios Trends CE, chega à macrorregião do sertão central, formada por treze municípios, para debater estratégias prioritárias para o desenvolvimento econômico local.
Representantes dos setores produtivos do agronegócio e agricultura familiar, turismo, saúde e tecnologia da informação e comunicação (TICs) participarão dos encontros que irão acontecer na próxima quinta, 7 e sexta, 8, em dois municípios: Quixeramobim e Quixadá.
Os encontros acontecerão em dois locais: no dia 7 o auditório da escola Coronel Humberto Bezerra, em Quixeramobim, receberá, às 10h, representações dos setores de agricultura familiar, agronegócio e tecnologia da informação e comunicação (TICs). Os setores de Turismo e Saúde terão suas demandas ouvidas no mesmo local, à tarde, a partir das 13h. Na sexta, 8, o move Ceará se reúne com o setor de TICs, às 10h, na sala multiuso do campus da UFC de Quixadá.
O território do sertão central abrange uma área de 15.678,4 km² e é formado pelos municípios de Banabuiú, Choró, Quixadá, Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro,
Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador
Pompeu e Solonópole. A população total corresponde a 374.160 habitantes, sendo que 43,83% deste total vivem em áreas rurais, ou seja, aproximadamente 164.000 habitantes, de acordo com levantamento feito pelo IBGE em 2020.
Fonte: https://quixeramobimnews.com.br/o-projeto-move-ceara-e-a-plataforma-de-negocios-trends-chega-a-macrorregiao-do-sertao-central/