Turismo movimenta economia do Litoral Leste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Litoral tem ganhado destaque no processo de retomada gradativa das atividades turísticas em todo o Ceará. Formada por diversos destinos procurados por turistas o ano todo, a macrorregião do Litoral Leste é composta de uma faixa litorânea conhecida por ser estratégica para movimentar o setor de Turismo do Estado.

Destaque na macrorregião, o litoral do município de Aracati é conhecido pela variedade de opções que atraem diferentes perfis de turistas. A praia de Canoa Quebrada, por exemplo, é o destino para quem procura a tranquilidade de um cenário paradisíaco ou para quem prefere o lazer noturno, que se concentra na famosa Rua Dragão do Mar, mais conhecida como Broadway.

No trade turístico de Aracati ainda se destacam as praias de Majorlândia e Quixabá. Lagoa do Mato, Fontainha e Retirinho também são praias bastante procuradas como destinos menos movimentados para descansar e aproveitar a brisa calma do litoral. 

Localizada a cerca de 135 km de Fortaleza, à beira do Rio Jaguaribe, o maior rio periódico do mundo, está a praia de Fortim. Movida pela força do Turismo, a pequena cidade litorânea tem registrado um significativo crescimento do PIB municipal, que saltou quase 23% entre 2017 e 2019, de acordo com dados do IBGE. O município tornou-se um dos pontos de atração para kitesurfistas no Estado e o investimento na infraestrutura hoteleira tem atraído ainda mais turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.