Move Ceará chega ao Cariri para dialogar com setores produtivos da macrorregião

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com destaque para a macrorregião do Cariri, no Sul do Estado, o segundo encontro regional do Move Ceará aconteceu nesta terça-feira, 11,  no auditório do CEJA Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, localizado no Crato. O encontro reuniu lideranças do agronegócio e agricultura familiar, turismo, saúde e logística, além de outros representantes do setor produtivo local para dialogar acerca das áreas prioritárias da região, composta por 29 municípios.

Uma iniciativa da TrendsCE, plataforma especializada em comunicação e desenvolvimento de negócios, com o patrocínio da Assembleia e o apoio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, o Move Ceará buscou ouvir os principais agentes da economia do Cariri em encontro no município do Crato. A reunião com o setor produtivo foi segmentada em dois momentos distintos: durante a manhã, o Move Ceará ouviu o setor do agronegócio e do turismo. Durante a tarde, os setores de saúde e de logística. 

O evento reuniu cerca de 25 representações do Agronegócio e Agricultura Familiar e Turismo, de manhã e outras 30 dos setores de logística e saúde. Entidades como Sindsaúde, Sindicato Dos Trabalhadores E Trabalhadoras Rurais Organicos E Ecologicos Do Cariri (Sinttroec), Sebrae e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Crato estiveram presentes.

“Foi muito satisfatório porque a gente conseguiu estabelecer diálogo com todos os setores prioritários. Todos se fizeram presentes e eles não só priorizaram as demandas que apresentamos, como também conversaram diretamente conosco, com a Assembleia Legislativa. Em contrapartida, vamos fazer de tudo para ouvir e buscar soluções a curto prazo para as solicitações apresentadas por eles”, explicou Mariana Chaves, coordenadora do Move Ceará.

Após passar pelo Cariri, o Move Ceará dará continuidade à rota de visitação das macrorregiões do Estado para ouvir o setor produtivo. O próximo encontro está marcado para o dia 18 de janeiro e contempla a macrorregião de Sobral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.