[Quixeramobim News] O projeto Move Ceará e a plataforma de negócios Trends chegam à macrorregião do Sertão Central

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Move Ceará, projeto da assembleia legislativa do Ceará e da plataforma de negócios Trends CE, chega à macrorregião do sertão central, formada por treze municípios, para debater estratégias prioritárias para o desenvolvimento econômico local.
Representantes dos setores produtivos do agronegócio e agricultura familiar, turismo, saúde e tecnologia da informação e comunicação (TICs) participarão dos encontros que irão acontecer na próxima quinta, 7 e sexta, 8, em dois municípios: Quixeramobim e Quixadá.

Os encontros acontecerão em dois locais: no dia 7 o auditório da escola Coronel Humberto Bezerra, em Quixeramobim, receberá, às 10h, representações dos setores de agricultura familiar, agronegócio e tecnologia da informação e comunicação (TICs). Os setores de Turismo e Saúde terão suas demandas ouvidas no mesmo local, à tarde, a partir das 13h. Na sexta, 8, o move Ceará se reúne com o setor de TICs, às 10h, na sala multiuso do campus da UFC de Quixadá.

O território do sertão central abrange uma área de 15.678,4 km² e é formado pelos municípios de Banabuiú, Choró, Quixadá, Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro,
Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador
Pompeu e Solonópole. A população total corresponde a 374.160 habitantes, sendo que  43,83% deste total vivem em áreas rurais, ou seja, aproximadamente 164.000 habitantes, de acordo com levantamento feito pelo IBGE em 2020.

Fonte: Quixeramobim News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.